sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Beber um copo com água

Para vocês o que é beber um copo com água?
 Provavelmente bebem-no sem se aperceber da grandiosidade do acto decorrente.

Ao beberem um copo com água estão a saciar a vossa sede, estão a fazer uma pausa do dia agitado, estão com vocês mesmos. Estão a meditar no som de cada gotinha de água a passar pelos lábios e a escorregar pela garganta transmitindo frescura e tranquilidade.


Então porquê tornar este acto um "bota abaixo"? Pensem na felicidade e no prazer que seria cada copo de água se fosse tomado tranquilamente?
 Se o copo for transparente, também podem disfrutar dos reflexos da luz solar, ou mesmo de lâmpadas ou de velas que nele reflictam e iluminem a vossa fonte de minerais; se for vermelho podem disfrutar da cor do rubi oferecendo-vos a sua água; podem usar o recipiente que quiserem, depende dos gostos de cada um, e o prazer é grande para todos. Até à pessoas que gostam de beber em copos com abas, sentem prazer ao agarrá - las e levá-lo à boca. Então porquê não senti-lo de cada vez que o fazem?

Eu prefiro os transparentes, de vidro, e digo-vos...que cada copo de água que bebo, é uma peça para o meu puzzle da felicidade diária.

Sem comentários:

Enviar um comentário